Sua ideia aqui no Falando Naquilo

Você coordena uma iniciativa inovadora na área de Educação Sexual e de Gênero?
Ou você conhece alguma iniciativa que gostaria de ver aqui no Falando Naquilo? O que você gostaria de perguntar para essa pessoa, se tivesse chance?

sua ideia no falando naquilo

Pergunto isso porque ao longo do meu trabalho na área de Educação Sexual conheci diversas iniciativas interessantes e que estão ajudando muitas pessoas e que podem ajudar ainda mais.

Não sei se você sabe… no começo de 2017 foi ao ar o 1º COSEX que foi um congresso online com transmissão gratuita de palestras sobre sexualidade e que mais de 24 mil pessoas se inscreveram para assistir essas palestras gratuitas. Recebi muitos e-mails, mensagens, comentários em vídeos e no facebook dizendo o quanto cada uma daquelas palestras tinha ajudado na vida pessoal e nos desafios profissionais que estava vivenciando.

Já estou organizando a edição 2018 do COSEX e meu coração está pedindo para trazer ainda mais inovações do que no anterior.

Sei que não estou sozinha nessa missão de ajudar a esclarecer sobre o tema da sexualidade a fim de trazer saúde e vida para as pessoas. E por isso peço sua ajuda. Eu vou entrevistar algumas dessas pessoas com ideias inovadoras em educação sexual e de gênero para que essas novas possibilidades sejam divulgadas para todos aqueles que assistirem ao COSEX 2018.

Quero multiplicar saúde e educação enquanto tantos políticos ficam tentando diminuir os investimentos nessas áreas. Você está comigo nessa?

Alguns temas que já estão garantidos para o COSEX 2018:
* Aspectos específicos da sexualidade de adultos com TDAH
* O lugar da Sexologia na Medicina
* O que é intersexo? Que tipo de problemas essas pessoas vivem?
* O que tem de diferente no DIU Mirena? É mais seguro? É mais eficiente?
* Violência sexual e obesidade: O que uma coisa tem a ver com a outra?
* Profissionais da saúde contribuem com saúde ou suicídio? Casos de pessoas transexuais.
* Câncer ginecológico e sexualidade: Aspectos de saúde e de doença.
* Eu falo uma coisa e a pessoa entende outra: Como falar de sexualidade sem ser mal entendido(a)?
* Ideologia de gênero: Afinal o que realmente é isso?
* Prevenção de abuso sexual na infância: Como proteger as crianças sem assustá-las.
* Entre outros…

Quero ajudar pessoas que estão buscando soluções nessas áreas, divulgando essas iniciativas que já encontraram a resposta e podem facilitar esse caminho. Quero me unir a pessoas que estão tão comprometidas quanto eu em mudar a realidade de sofrimento em relação ao tema da sexualidade.

Como participar?

Se você faz parte de uma dessas iniciativas: Aqui embaixo tem um link de um formulário para você me dar informações sobre esse trabalho que você realiza. Eu e minha equipe iremos analisar todas as respostas e entrar em contato com você através do e-mail e whatsapp que você deixar no formulário para mim.
CLIQUE AQUI PARA INSCREVER A INICIATIVA EM QUE VOCÊ PARTICIPA

Se  você gostaria de indicar uma iniciativa de outra pessoa: Fiz um formulário para você que deseja indicar uma iniciativa que deseja saber mais… e que queira me ver entrevistando a pessoa responsável pelo projeto. Quero saber de você, o que você gostaria de perguntar para essa pessoa? Vou olhar as perguntas e adicionar na minha lista de perguntas para ela durante a entrevista. Você pode indicar mais de uma iniciativa… E mais de uma pergunta também.
CLIQUE AQUI PARA SUGERIR PALESTRANTES E INICIATIVAS QUE VOCÊ ADMIRA

Você topa ser um agente multiplicador de saúde e de educação junto comigo?

Estou bem empolgada com essa ideia… Você também ficou?
Então escolha as iniciativas que você quer ver no COSEX 2018 e avise seus amigos…
Quanto mais pessoas dando sua opinião, mais chances de ver isso se tornando realidade.